Vídeo

Pages

Escola Dominical

Porque Devo Ir a Escola Bíblica Dominical?

“Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que...”
(Mateus 5.1-4a)

Pensando de que forma deveria discorrer sobre esse assunto, responder a pergunta acima, veio-me em mente a didática de Jesus, sua teologia, sua simplicidade, as figuras de linguagem que usou, do cotidiano retirava as histórias para os seus ensinos. “Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?” (João 3.12). Quando nos convertemos, nascemos de novo, vem junto o desejo de conhecer melhor o nosso Deus, mas como conhecê-lo sem obter informações acerca dele? Onde obter tais informações? As informações acerca de um Deus em que a linguagem humana não consegue definir por inteireza das plenitudes da divindade envolvidas. Quando falamos que o nosso Deus é Santo tal vocábulo nem de perto chega a definir o que se almejou fazer, mas apenas nos dar uma pequena noção do que não somos ao nos referirmos a Ele. Por isso a Sua Palavra escrita em linguagem humana, através de 40 escritores, no decorrer de 1500 anos, inspirados por Deus com intuito de que mais facilmente pudéssemos entender sua mensagem. “Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados”. (João 8.23,24), e “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de cima, não pode ver o reino de Deus”.(João 3.3). Nestas duas passagens verificamos Jesus falando sobre a necessidade do homem olhar para cima e atentar para a mensagem que vem dos céus, de Deus. O novo nascimento significa Nascer de cima, nascer de Deus. Com tudo isso percebemos que para ter intimidade com Deus se faz necessário conhecê-lo através da leitura e estudo da sua Palavra, observarmos os seus preceitos,princípios, verdades que começam no próprio Deus, renovam e reprogramam nossas mentes cauterizadas pelos pecados outrora cometidos em mentes comprometidas com a retidão,integridade, justiça, amor, misericórdia e paz, virtudes originadas na divindade. Saímos do fundo do poço para sermos o Sal da Terra e Luz para um mundo que jaz em trevas, enquanto “aguardamos novos céus e nova terra onde habita a justiça”. II Pedro 3.13. Precisamos de Deus todos os dias da nossa existência, e através da sua Palavra podemos conhecê-lo verdadeiramente; e onde temos esta oportunidade? Na Igreja, Casa de Deus, em seus eventos, principalmente na Escola Bíblica Realizada todos os fins de semana, preparada para nos dar um maior conhecimento e dar-nos condições para tomada de decisões em nossas vidas, em nossas famílias e entes queridos. Em salmos 1.2 está registrado que os que têm prazer na Palavra de Deus, nela meditando prosperarão em seus planos pois Deus estará com estes. No texto não diz que Deus estará com aqueles que por obrigação lêem sua palavra,mas sim com os que tem prazer no seus Deus, pelo anseio de conhecê-lo e ter intimidade com Ele.
A Escola Bíblica Dominical é uma das ferramentas que a Igreja utiliza para doutrinar as famílias que dela fazem parte, bem como a comunidade em que está inserida. A Escola Dominical é o Monte de onde ouvimos Deus falar as Bem Aventuranças, passagem em que Jesus realçou as virtudes, confirmou os valores morais, reafirmou a diferença entre a luz (o que sempre será o certo a fazer) e às trevas (o que sempre será errado ao fazer). A verdade precisou vir de cima para nós que estávamos embaixo ouvir e assim decidirmos pelo verdadeiro. Precisamos ouvir isso constantemente, sermos revigorados semanalmente.
Pelo que foi dito acima, estejamos todos na Escola Bíblica Dominical.

0 comentários:

Postar um comentário